OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO


Os Contos de Beedle o Bardo, chamaram a atenção dos leitores "Trouxas", no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte; Hermione Granger recebeu os Contos de Beedle, do professor Alvo Dumbledore ( se não me engano ele deixou por testamento este livro para Hermione); ao que me parece o livro original, estava escrito em runas antigas, mas graças a Hermione( ou a autora, J. K. Rowling) foi feita uma tradução.
O livro possui cinco contos de fadas ( ou de bruxos, fica a seu critério), onde cada história trás um ensinamento, uma moral, ao final de cada conto há um comentário do Professor Dumbledore. Os contos são:
  • O Bruxo e o Caldeirão Saltitante
  • A Fonte da Sorte
  • O Coração Peludo do Mago
  • Babbity, a Coelha, e o Toco que Cacarejava
  • O Conto dos Três Irmãos
O Conto dos Três Irmãos, é de conhecimento de todos os fãs de Harry Potter, já que o último livro, no capitulo 21 se relata, o surgimento das relíquias da morte, que são os presentes dados pela Morte, a três bruxos, que conseguiram engana-la na travessia de um profundo rio...( Pra saber tem que ler!), as referidas relíquias são: a pedra da ressurreição ( pedra filosofal), a varinha de sabugueiro ( a varinha invencível do Dumbledore) e a capa da invisibilidade (a capa do Harry).
Para os leitores que ainda não possuem o livro, deixo aqui o link, do resumo divulgado pela Amazon. com; mas que no Blog Os Contos de Beedle o Bardo, já se encontra traduzido para o português! desde já boa leitura!
Curiosidades
  • Os Contos de Beedle o Bardo, contam com aproximadamente 30 contos em sua versão original, mas a autora escolheu apenas cinco deles quando percebeu que iria publicá-los
  • Os contos de fada, ilustrados pela própria autora, foram o primeiro trabalho que ela escreveu depois do lançamento do último livro da série.
  • O lançamento do livro de contos, coincidiu com o encerramento da série, em 2007. Em entrevista, a autora afirma: "que esses livros são uma forma maravilhosa de dizer adeus a Harry Potter."
  • Cada uma das sete cópias dos contos (originais) possuem uma dedicatória diferente, além disso têm capas em couro marroquino, e são enfeitados com prata e diferentes pedras semi-preciosas.
  • O sétimo livro ( a edição com Pedra da Lua) foi leiloado no Sothey's em Londres em 13 de dezembro de 2007, o livro foi adquirido pela mega loja de vendas online Amazom.com, que planeja levar o precioso livro ao alcance dos jovens em escolas e bibliotecas, o valor angariado foi doado pela autora à instituição de caridade a The Children's Voice, que é co-fundada por J. K. Rowling.

2 comentários:

  1. Bem, só uma coisa: A pedra da ressurreição não é a Pedra Filosofal, a Pedra Filosofal foi uma criação de Nicolau Flamel, ela pode transformar qualquer metal em ouro puro, e ela produz o elixir da vida, que torna quem o bebe imortal. Mas ela não tem o poder de ressucitar os mortos, somente prolongar a vida de quem ainda está vivo. O poder de ressucitar é exclusivo da Pedra da Ressurreição.

    ResponderExcluir

"QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ"